Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Contas bancárias online - 15/07/2019

O Mundo em Três Dimensões

Bancos online, a nova moda do mundo financeiro

15 jul, 2019 • André Rodrigues e Paulo Teixeira (sonorização)


O Revolut tem cerca de três milhões de clientes na Europa e já superou os 100 mil em Portugal.

Abrir uma conta bancária pode ser um verdadeiro desafio. Implica deslocar-se ao banco, enfrentar a fila de espera que pode levar horas e, claro, preencher os indispensáveis e numerosos papéis. E como os bancos só estão abertos ao público até às 15h00, pode ser um dia perdido para tratar do assunto.

Em vez de duas ou três horas na dependência bancária, pode dar todos os passos para abrir uma conta bancária na internet, em menos de meia hora. Ou seja, menos três a seis vezes o tempo que demoraria num balcão tradicional.

Mas há um outro fenómeno a acontecer no universo das contas online, as “fintech” - empresas inovadoras que otimizam os serviços do sistema financeiro, com custos inferiores em relação às instituições tradicionais.

O Revolut tem cerca de três milhões de clientes na Europa, e já superou os 100 mil em Portugal.

Todos os dias, o Revolut conquista entre 300 e 400 novos utilizadores, que também podem abrir uma conta através da aplicação em poucos minutos, podem fazer transferências internacionais gratuitas, trocar dinheiro em 24 moedas e gastar dinheiro com cartões de crédito em 150 países sem pagar comissões.

O próximo passo do Revolut é a concessão de crédito, mais rápido e mais barato do que nos bancos tradicionais.

É apenas um exemplo de como poderá ser o futuro da banca em Portugal. Simples, mais intuitiva, mais acessível até nas taxas e nas comissões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.