Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Ética, valores e política - 01/06/2019
Da Capa à Contracapa - Ética, valores e política - 01/06/2019

Da Capa à Contracapa

Ética, valores e política. Onde ficam as instituições?

01 jun, 2019


Os estudiosos João Cancela e António Costa Pinto são os convidados do Da Capa à Contracapa deste sábado.

Com os novos desafios colocados pelas tecnologias, pela biomedicina e pela inteligência artificial, será que as normas éticas e os valores sociais consagrados pelos regimes parlamentares democráticos se tornaram insuficientes?

Esse é o tema que reúne, este sábado, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, vários especialistas, portugueses e estrangeiros, em ciências sociais e políticas.

Trata-se de mais uma conferência do ciclo “Ao Encontro dos Portugueses”, que celebra os 10 anos da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Por isso, esta semana, o Da Capa à Contracapa dedica-se ao tema “Ética, Valores e Política”. Para tal convidou o investigador João Cancela e o estudioso e especialista António Costa Pinto.

João Cancela participou num estudo que vai ser apresentado no encontro sobre as Instituições e a Qualidade da Democracia: Cultura Política na Europa do Sul.

Neste programa, espaço ainda para a análise da crise de confiança dos cidadãos nas instituições políticas – um debate bem atual, tendo em conta os resultados apresentados pelos portugueses nas últimas eleições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.