A+ / A-
Apoio Renascença

Microfones, grandes entrevistas, livros e música

28/05/2019 • Ana Marta Domingues


A Renascença regressa à Praça da Fundação Francisco Manuel dos Santos na Feira do Livro de Lisboa com debates, apresentações, lançamentos e música entre muitos, muitos livros

Na Quinta-feira, 13 de junho, às 19h00 da tarde, assista ao Ensaio Geral da Renascença ao vivo. O Diretor Geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos, David Lopes; E os autores Miguel Metelo de Seixas e Marta Lalanda Prista, são os convidados de Maria João Costa!


Mas há muito mais, veja a programação em baixo.


Até 16 de Junho, na Feira do Livro de Lisboa, os microfones misturam-se com os livros numa parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Escritores, investigadores, jornalistas, editores, políticos, artistas, curiosos e leitores encontram-se nos debates, programas ao vivo, lançamentos e diretos na Praça da Fundação.


Conheça aqui a programação e não perca as oportunidades especiais que a Fundação Francisco Manuel dos Santos tem para si.


Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o compositor e cantor Miguel Gameiro tirou o chapéu de Chef e pegou na guitarra para cantar ao vivo os seus maiores êxitos. Foram convidados os autores da Fundação Bruno Cardoso Reis e Rita Figueiras. O jornalista André Rodrigues fez o Mundo em 3D ao vivo com números da Pordata.


Na Quinta-feira o Nunca é tarde da Renascença, das 16h00 às 20h00, teve vários convidados especiais: Rui Tavares, Arlindo Oliveira, Cátia Goarmont, o Conselho de Diretores ao vivo com Graça Franco, Pedro Santos Guerreiro, Henrique Monteiro e um Diretor convidado: Gonçalo Matias, Diretor de Estudos da FFMS.


Na última sexta-feira, 31 de maio, foi a vez da actuação ao vivo de Mafalda Veiga no programa do Júlio Heitor. A Praça da Fundação encheu-se para ouvir a cantora e compositora, que acabou de lançar, no inicio do ano, um livro com letras de algumas das suas canções intitulado “E arrumei as gavetas e cuidei do meu jardim”. Mafalda Veiga interpretou ao vivo e à guitarra algumas das suas músicas.


30 de maio o ensaio geral da Renascença foi ao vivo. Os escritores José Eduardo Agualusa, Afonso Cruz e Patrícia Reis foram os convidados de Maria João Costa.

Mas há ainda muito mais para ver e ouvir até dia 16 de junho na Feira do Livro de Lisboa com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Nos 10 anos da Fundação Francisco Manuel dos Santos há também uma exposição que celebra a data em números e que pode ver nesta Feira do Livro.

Num "iglo" colocado na zona central de relvado na Feira do livro de Lisboa está a exposição “100% Portugal” que mostra um retrato do País com base em estatísticas.

Através de várias experiências e observações, os visitantes podem analisar vários dados da sociedade portuguesa como a educação, a saúde, o emprego e desemprego ou o ambiente. A não perder!


Promoções:

- Hora H, oferta de um ensaio na compra de qualquer livro.

Acção válida para compras nos livros não assinalados. Oferta de um ensaio à escolha

entre os títulos 1 e 78, durante a Feira do livro de Lisboa.

Hora H: das 21h00 às 22h00.

Dias 29 e 30/05 não há Hora H.

Dia 12/06 a Hora H acontece das 23h00 às 00h00


- Oferta de um ensaio por cada compra de 10€

Acção válida para compras nos livros não assinalados. Oferta de um ensaio à ­escolha entre os títulos 1 e 78, durante a Feira do livro de Lisboa.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.