Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa -  A China, Portugal e a Europa  (11/05/2019)

Da Capa à Contracapa

A China, Portugal e a Europa

11 mai, 2019


A economista Fernanda Ilhéu e o investigador Álvaro Augusto da Rosa são os convidados desta semana. Os dois macaenses são entrevistados pelo jornalista José Pedro Frazão.

A China, Portugal e a Europa: relações de séculos, de história e de cultura, mas também de trocas comerciais e de negócios. Em 2019 celebram-se também os 40 anos do restabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a China e os 20 anos da Região Administrativa Especial de Macau. Que desafios económicos se colocam hoje? Como será o futuro das relações entre a China e Portugal tendo o resto da Europa em pano de fundo? Descubra nesta emissão do Da Capa à Contracapa.

Fernanda Ilhéu, economista, Professora de Marketing Estratégico e Marketing Operacional no Instituto Superior de Economia e Gestão. É especializada em temas como a Internacionalização das empresas portuguesas para a China, factores de competitividade; Comportamento do consumidor chinês; Importância do Branding na China; Aspectos culturais do negócio na China; Relações económicas entre a China e os Países de Língua Portuguesa, eventuais vantagens das empresas portuguesas na realização de parcerias nestes negócios. É presidente da Associação Amigos da Nova Rota da Seda.

O nosso outro convidado é Álvaro Augusto da Rosa, licenciado em Engenharia electroténica, fez o Mestrado de Ciências Empresariais, é doutorado em Gestão estratégica e desenvolvimento empresarial pelo ISCTE onde dá aulas e faz investigação nas áreas da qualidade, estratégia e gestão intercultural. É investigador da Business Research Unit e membro fundador da Rede de Investigadores da Qualidade da Associação Portuguesa para a Qualidade.

O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.