Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Em noite europeia sortes diversas

15 mar, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


​Benfica e Sporting jogavam, ontem à noite, a sorte futura do futebol português no contexto internacional.

Benfica e Sporting jogavam, ontem à noite, a sorte futura do futebol português no contexto internacional. Acabaram por ter, como consequência disso, passarem agora a ter objetivos diferentes e percorrer caminhos diferentes.

O Benfica começou por levar a melhor sobre os escoceses do Glasgow Rangers, num jogo muito disputado sob um temporal intenso, enquanto o Sporting baqueou frente ao sexto classificado do campeonato italiano, o Atalanta de Bérgamo.

A história dos dois desafios é diferente, as exibições de ambas as equipas também foram diversas. Veremos a partir de agora, que consequências resultarão destes desfechos de ontem, dado que tanto leões como águias continuam empenhados nas duas principais competições do futebol português, com a agravante, para os encarnados, de terem de prosseguir em simultâneo na Liga Europa.

Na ressaca dos jogos de ontem os leões saem mais prejudicados: Pote teve uma lesão que pode obrigar a uma paragem de quase dois meses, enquanto do lado encarnado não há, por enquanto, notícias de prejuízos de maior.

E será bom recordar que Benfica e Sporting vão voltar a defrontar-se em duas vezes consecutivas, no dia 3 de Abril, na Luz, para a Taça de Portugal, e quatro dias depois em Alvalade a contar para a principal Liga Portuguesa.

E é aqui que reside o busílis maior da atualidade.

Para terminar o campeonato restam somente nove jornadas, a seguir à que vai ter lugar no próximo fim-de-semana, havendo depois uma paragem de duas semanas, por força de termos nessa altura datas FIFA, que incluem dois encontros da seleção nacional, para os quais o selecionador Martinez fará a convocatória na manhã desta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.