Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Médio Oriente e Jerusalém - 20/04/2019

Da Capa à Contracapa

O Médio Oriente e Jerusalém

20 abr, 2019


O Professor Dias Farinha é o convidado do Da Capa à Contracapa deste Sábado Santo. Em destaque, o Médio Oriente hoje e em particular a situação de Jerusalém.

Tudo neste tempo de Páscoa cristã remete para Jerusalém. A Cidade Santa, cuja importância na fé é partilhada por cristãos, muçulmanos e judeus está ciclicamente nas notícias. Muitas vezes, por motivos relativamente trágicos ou potencialmente tensos, como o anúncio dos EUA da transferência da sua embaixada para Jerusalém.

Nesta edição especial do Da Capa à Contracapa, percorremos a história de Jerusalém, analisamos as relações entre as três religiões monoteístas e tentamos perceber quem tem interesse em quê no que toca ao estatuto de Jerusalém e à estabilidade do Médio Oriente.

O jornalista José Pedro Frazão conversa com António Dias Farinha, diretor do Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos, Professor Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e considerado um dos maiores arabistas portugueses.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para debater Portugal e o mundo. Pode ouvir aos sábados, às 9h30 e está disponível também em podcast no site da Renascença e nas plataformas digitais habituais, como Itunes, GooglePlay e Spotify.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.