Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uma viagem no Tempo

Catedral de Notre Dame


O dia de ontem - 15 de Abril de 2019 - fica para a história como aquele em que um dos símbolos da capital francesa quase desapareceu.

Um incêndio de grandes dimensões atingiu a Catedral de Notre-Dame…o pináculo colapsou e a nave central deste monumento, que tem nove séculos de história, ardeu.

Assistimos a imagens impressionantes, que emocionaram o Mundo…menos de 24 horas depois do incêndio, os parisienses dizem estar prontos para a reconstrução.

O historiador Sérgio Luís de Carvalho, esteve com As Três Da Manhã, para falar sobre a importância deste monumento europeu e das histórias que guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.