Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Exposição World Press Photo em Lisboa até 19 de maio


Para além da exposição vão ter lugar dezenas de talks, workshops de fotografia e rallies fotográficos.

World Press Photo, a mais reconhecida exposição de fotojornalismo do mundo regressa a Lisboa com a revista Visão e tem o apoio da Renascença.

De 27 de abril a 19 de maio, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Príncipe Real, veja as imagens dos momentos mais marcantes da atualidade e as histórias que interessam.

Photo talks e rallies fotográficos
Serão muitas as razões para visitar o World Press Photo no Príncipe Real: Além das exposições, vão ter lugar dezenas de talks, workshops de fotografia e rallies fotográficos de entrada livre para quem visite a exposição, com alguns dos melhores fotógrafos nacionais - Mário Cruz (este ano pela segunda vez vencedor de prémio no World Press Photo), Nuno Sá (especialista em fotografia marinha selvagem), Arlindo Camacho, Luis Barra, Diana Tinoco (todos fotojornalistas da VISÃO) e Gonçalo Santos (fotógrafo especialista em retratos e lifestye).

Estes encontros e workshops estão pensados para vários interesses e níveis distintos: aos sábados, das 15h30 até às 18h, vão existir debates e aulas práticas sobre fotografia tradicional, aos domingos pela mesma hora, workshops didáticos sobre fotografia digital de telemóvel.

World Press Photo: "Uma exposição que inquieta, que emociona e que nos faz pensar"
World Press Photo: "Uma exposição que inquieta, que emociona e que nos faz pensar"

Calendário: 27 de abril a 19 de maio
Horário: De quinta a domingo e feriados, das 10h às 20h
Entradas (à venda no local):: Bilhete inteiro - €4 ; Crianças, estudantes e séniores - €2 ; Bilhete gratuito até aos 12 anos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.