Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 04/04/2019

J. Taborda da Gama

"Muitas vezes coexistir no casamento é complicado, quanto mais no Governo"

04 abr, 2019 • Redação


Já Francisco Assis lembra que, dentro do Governo, os ministros têm de ter independência absoluta para discutir os assuntos.

Os comentadores da Renascença mostram-se críticos face às nomeações familiares dentro do Governo. No espaço de debate do programa As Três da Manhã, o professor universitário João Taborda da Gama considera que a existência de relações familiares próximas dentro do Conselho de Ministros é particularmente preocupante.

"Muitas vezes coexistir no casamento é complicado, quanto mais no mesmo Governo", diz,

Na mesma linha, o eurodeputado socialista Francisco Assis considera que esta é uma prática que não deve existir.

"O Executivo é um órgão colegial e os ministros têm de ter uma força própria, uma autonomia e uma independência absolutas para discutir os assuntos e para se oporem, por vezes, uns aos outros, e até ao primeiro-ministro, quando for caso disso, e é evidente que a circunstância de haver relações familiares muito próximas é negativo", diz Assis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.