Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 12/03/2019

F. Assis

30 anos de net. "Só uma mente alucinada pode ver na internet mais perigos do que vantagens"

12 mar, 2019 • Redação


Também João Taborda da Gama faz um elogio a World Wide Web, manifestando ter "zero receios" sobre este avanço tecnológico. "É preciso recuar alguns séculos ou milénios para ter vivido numa época em que a transformação foi tão radical", diz.

O eurodeputado socialista Francisco Assis não tem dúvidas sobre as vantagens da internet. "Só uma mente alucinada é que pode ver na internet mais perigos do que vantagens", diz no espaço de debate do programa As Três da Manhã da Renascença.

Assis falava a propósito dos 30 anos da internet.

"É uma grande avanço tecnológico com repercurssões muito positivas para a humanidade em geral. Os aspetos negativos que possam estar associados à internet tenderão a ser corrigidos", acrescenta Assis.

Também o professor universitário João Taborda da Gama não tem dúvidas sobre os aspetos positivos da net, garantindo ter "zero receios". Taborda da Gama diz mesmo dar graças por viver "nesta época do mundo".

"É transformador, é preciso recuar talvez alguns séculos ou milénios para ter vivido numa época em que a transformação foi tão radical", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.