Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

De mal a pior

15 fev, 2019 • Ribeiro Cristóvão • Opinião de Ribeiro Cristovão


Por muita vontade que possa haver, não parece muito provável que o Sporting tenha capacidade para inverter a marcha.

Quando se esperava que frente a uma equipa em dificuldades desde há muito tempo, o Sporting fosse capaz de fazer prova de vida, aconteceu exactamente o contrário. E assim, os espanhóis do Villarreal acabaram por tornar fácil aquilo que antecipadamente poderia parecer difícil.

Depois de ver desaparecer do horizonte um campeonato a que faltam ainda 13 jornadas para chegar ao fim, os leões de Marcel Keizer deverão ter-se despedido também ontem da Liga Europa. É verdade que havia razões seguras para não serem alimentados muitos optimismos, mas sair desta maneira é escandaloso e vexatório em demasia.

A equipa espanhola já não vencia desde o dia 13 de Dezembro passado. Por essa altura, lograra derrotar o Spartak de Moscovo, por 2-1, no jogo de encerramento da fase de grupos da Liga Europa. Curiosamente, acaba por ser nesta mesma competição que o submarino amarelo acaba de voltar à tona para disparar com força sobre uma frágil embarcação perdida no mar encapelado em que navega há algum tempo.

E agora?

As vozes contestatárias hão-de forçosamente fazer-se ouvir, porque há motivos de sobra para tal. E se é verdade que falta qualidade a uma grande parte dos jogadores do plantel leonino, não é menos certo que sobra uma parte demasiado importante dessa ausência de qualidade a quem lhe traça as linhas de orientação.

Daí que o ciclo agora vivido pelos leões promete tornar-se ainda mais difícil de contornar. Seguem-se jogos de grau de dificuldade elevado e não se vislumbram hipóteses de o atenuar.

Muitos associados e adeptos mostram disposição para virar as costas à equipa, mas também não desejam o regresso a um passado recente de triste memória.

O Sporting Clube de Portugal está ainda em condições de dar a volta a esta confrangedora situação? Por muita vontade que possa haver, não parece muito provável ter capacidade para inverter a marcha. E no futebol não há milagres. Se não houver trabalho e qualidade, nada feito.

Está à vista de todos: é esse o binómio que está ausente do grupo há largo tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Palmira Almeida
    16 fev, 2019 16:31
    Também não é com os comentários derrotistas de Ribeiro Cristóvão que eles vão melhorar. Para uns há sempre uma boa justificação para o Sporting há o negativismo.
  • o croquete
    15 fev, 2019 Lisboa 12:14
    O passado de triste memória nunca acabou abaixo do 3º lugar , o presente actual caminha para ficar talvez em 4º , ainda me lembro de o ano passado a equipa ter sido critiicada porque pasme-se empatou com o hexa campeão italiano tal como sempre previ o Dr. Varandas vai levar o SCP para a 2ª divisão foi essa a vontade de 71% dos sócios portanto só tem aquilo que merecem .