Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roberto Martínez: "O objetivo não é ganhar um particular à Eslovénia, mas sim preparar o Europeu"

25 mar, 2024 - 19:19 • Eduardo Soares da Silva

Eslovénia será o último teste antes da convocatória final para o Campeonato da Europa. Selecionador aponta a estreias e elogia exemplo de Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

Mais do que venceu o jogo frente à Eslovénia, o objetivo de Portugal no particular desta terça-feira é preparar o Campeonato da Europa. O selecionador nacional, Roberto Martínez destaca a importância do jogo em Liubliana.

"O objetivo não é ganhar um particular, mas sim preparar a equipa para o Europeu. Queremos o melhor desempenho possível e ganhar o jogo. Vi os jogos da Eslovénia na fase de qualificação e, à semelhança da Suécia, jogam com dois avançados. São uma ameaça, principalmente no contra-ataque e será um grande teste para nós", disse, em conferência de imprensa.

Diogo Leite, Dany Mota e Francisco Conceição podem estrear-se e Roberto Martínez já pensa nestes jogadores para lá do Europeu deste verão.

"Os novos jogadores entraram muito bem durante o estágio, com uma personalidade muito boa. As estreias são importantes porque é a continuação do trabalho que é feito na formação. Olhamos para o Europeu, que está a oito semanas, mas depois temos a Liga das Nações e o Mundial de 2026. Podem ser importantes para o futuro", aponta.

Será o último jogo da seleção antes da convocatória final para a prova. Por isso, Martínez olha para um momento "muito importante para levantar alguma informação sobre os jogadores que estão aqui".

"Precisamos de mostrar novamente os conceitos que mostrámos frente à Suécia. É um jogo muito importante para nós e para essa lista. Agora, se a lista tiver 23 ou 25 jogadores pode haver diferenças, mas o foco é que o trabalho foi muito bom durante os treinos. Estou muito contente com a atitude e compromisso dos jogadores".

Cristiano Ronaldo juntou-se ao grupo após o jogo com a Suécia e mereceu elogios do selecionador. O capitão, de 39 anos, "está muito bem, a jogar muitos minutos e com um papel muito importante no seu clube".

"Mostrou frescura, muita fome e é sempre um exemplo no balneário. É um jogo importante para ver Cristiano Ronaldo no relvado. Ele, por si só, está sempre motivado. Foi sempre o exemplo que deu durante a sua longa carreira. É um exemplo para os seus companheiros, é um exemplo para os seus adversários. Continua a jogar como se tivesse menos 20 anos", explica.

Nuno Mendes impressionou nos primeiros 45 minutos frente à Suécia, mas está nas primeiras semanas de competição após uma grave lesão. Por isso, Martínez assume poupá-lo: "Estamos a trabalhar para recuperar bem. É momento de não arriscar. Vamos avaliar amanhã, mas acho que será preciso dar-lhe um ou dois dias de descanso."

Eslovénia-Portugal está marcado para esta terça-feira, às 19h45, com relato e acompanhamento, ao minuto, no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+