Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​E hoje, há outra final?

23 jan, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Braga recebe hoje o Sporting. Um jogo que vai permitir conhecer o nome do outro finalista, adversário do já qualificado Porto para a noite do próximo sábado.

Escrevemos ontem sobre a grande possibilidade de termos uma final antecipada no jogo entre Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica. E os 96 minutos disputados no estádio da Pedreira vieram confirmar o que antes era a nossa suposição.

Dragões e águias ofereceram ao país inteiro um espetáculo de enorme qualidade, muito intenso, com muitas oportunidades e quatro golos para colorir ainda mais a noite minhota.

Ganharam os portistas porque conseguiram ser mais fortes e, sobretudo, muito mais eficazes do que os seus adversários. Mas, atenção, as águias confirmaram capacidades para voltar ao seu nível, ou seja, voar mais alto.

Pelo meio, num jogo tão movimentado e propício a criar um prolongado contencioso, houve também o trabalho da equipa de arbitragem, cujo trabalho deixou dúvidas e proporcionou forte discussão.

As queixas mais contundentes vieram do lado do Benfica, mas o Porto também não se ficou pelo silêncio.

Por nós, ficou a ideia de que no lance mais discutível do desafio, ocorrido aos 46 minutos, altura em que não foi validado um golo aos lisboetas, o responsável pelo VAR falhou.

Hoje teremos a segunda parte da festa com os anfitriões a receberem o Sporting Clube de Portugal, no outro jogo em que vai ficar a conhecer-se o nome do outro finalista, adversário do já qualificado Porto para a noite do próximo sábado.

Não se espera um jogo marcado por tanta intensidade quanto o de ontem à noite.

E, como ontem, também não há favorito antecipado.

Oxalá tenhamos um desafio sem casos, com festa, e com a vitória de quem mais fizer para a merecer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vila Forte
    23 jan, 2019 Algés 16:48
    Sr.Ribeiro Cristóvão, sabe bem que tenho toda a consideração por si, por ser sério, por saber analisar os jogos, mas não ,pode ter medo, que é o que os jornalistas desportivos portugueses mais têm e todos também sabemos o porquê. Então "ganharam os portistas porque conseguiram ser mais fortes"?, Em quê?,então o 1º. golo não foi precedido de falta, o 2º.foi um chega-te para lá do Marega ao catalão do Benfica para ficar sozinho e fazer golo à vontade e aquele fora de jogo foi a cereja em cima do bolo...enquanto não confrontarem quem está por trás disto tudo, e os senhores jornalistas sobretudo, o que se passa na realidade do futebol português, podemos ganhar tudo internacionalmente, porque os nossos melhores andam lá fora, mas continuamos a ser vistos como um futebol internamente do 3º. Mundo. Com toda a consideração os meus cumprimentos, Vila Forte