Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo admite culpa por fraude fiscal e paga 18,8 milhões de euros

22 jan, 2019 • Redação


Avançado estava acusado de desfalcar o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. Além do reconhecimento de culpa e da multa, CR7 aceitou dois anos de prisão, com pena suspensa.

Depois de 50 minutos no tribunal, Ronaldo aceita acordo com Fisco espanhol
Depois de 50 minutos no tribunal, Ronaldo aceita acordo com Fisco espanhol

Cristiano Ronaldo compareceu, esta teça-feira, no Tribunal de Madrid, no âmbito do caso de fraude fiscal. O futebolista português aceitou o acordo para assumir formalmente a culpa e aceitou o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros, assim como dois anos de prisão com pena suspensa, segundo a "Reuters".

O avançado da Juventus é acusado de desfalcar o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, relativos a direitos de imagem e referentes ao período entre 2011 e 2014, quando ainda era jogador do Real Madrid.

O acordo prevê que Cristiano Ronaldo pague a multa e os valores gastos pelo Ministério Público espanhol na investigação, além do valor inicial que teria de pagar ao Fisco, de cerca de seis milhões de euros.

Cristiano Ronaldo chegou à audiência provincial, em Madrid, de mão dada com a namorada, Georgina Rodríguez. Os dois estavam sorridentes, mas não prestaram declarações aos jornalistas presentes à entrada. O casal deixou o tribunal uma hora depois, com o caso encerrado.

De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", Ronaldo pediu que lhe fosse permitido o acesso pela garagem, alegando razões de segurança. Contudo, o tribunal recusou o pedido do internacional português.

[notícia atualizada às 9h49]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    22 jan, 2019 Matosinhos 16:21
    Aonde irá este tipo arranjar tanto dinheiro???!!!...Coitado! Subscrição nacional, já!!!...