Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da capa à Contracapa - A Energia em Portugal - 19/01/2019

A Energia em Portugal

19 jan, 2019


Como será a energia vista à luz dos desafios, tão actuais, de uma urgente mudança energética? A bem do planeta e da vida de cada um de nós, debatemos esta semana no Da Capa à Contracapa a energia nas suas várias dimensões: ambiente, económico, tecnológico.

São convidados Jorge Vasconcelos, presidente da NEWES - New Energy Solutions, autor de um novo ensaio da Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre “A Energia em Portugal” e o Presidente da Endesa, Nuno Ribeiro da Silva. A moderação está a cargo de José Pedro Frazão.

Jorge Vasconcelos é Engenheiro electrotécnico, licenciado na Universidade do Porto e doutorado na Universidade de Erlangen-Nuremberga. Antigo presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. É presidente da NEWES, New Energy Solutions.

Nuno Ribeiro da Silva é presidente da ENDESA. Professor catedrático. Foi administrador da EDP, secretário de Estado da Energia e deputado à Assembleia da República.

O lançamento do ensaio de Jorge Vasconcelos “A Energia em Portugal”, acontece no próximo dia 25 de janeiro, às 19h00, no El Corte Inglês, em Lisboa.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Teresa Ferrer Passos Passos
    26 jan, 2019 Lisboa 12:10
    Com apresentação do excelente coordenador de programas, o jornalista José Pedro Frazão, foi muito enriquecedora, tanto a intervenção da Professora da UCP, como a análise clarividente de Henrique Monteiro sobre as características que atribuiu ao Presidente da República.