Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O futuro da nossa saúde - 12/01/2019

Da Capa à Contracapa

O futuro da nossa saúde

12 jan, 2019


Neste Da Capa à Contracapa, dois antigos diretores-gerais de Saúde fazem uma previsão dos grandes desafios que se vão colocar nas próximas décadas à saúde pública em Portugal.

Como podem o envelhecimento da população, as alterações climáticas ou a resistência de agentes patogénicos (como os antibióticos) interferir na nossa saúde?

E quanto do nosso futuro está nas nossas mãos quando se trata de prevenir doenças?

Francisco George e Constantino Sakellarides são os convidados deste sábado do Da Capa à Contracapa, numa emissão para conhecer também algumas das linhas orientadoras do novo ensaio da Fundação Francisco Manuel dos Santos, “Prevenir doenças e preservar a saúde”, de Francisco George.

O ensaio é lançado na próxima quinta-feira (dia 17), às 18h30, na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa. Ao lançamento, seguir-se-á um debate com o autor e o psiquiatra Daniel Sampaio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.