Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - Brasil dividido - 6/01/2019

Brasil dividido

06 jan, 2019


Luís Aguiar-Conraria, Nuno Botelho e Carvalho da Silva analisam a actualidade da semana.

No Brasil, vaga de violência urbana no estado do Ceará é o primeiro teste para o recém-empossado presidente Bolsonaro.

Nos últimos quatro dias o Ceará viveu um clima de terror com dezenas de ataques praticados por facções do crime organizado.

Esta é a primeira grande crise de segurança pública a eclodir no governo Bolsonaro que não tem o dever constitucional de intervir na segurança, mas fez do tema, uma clara bandeira eleitoral.

Jair Bolsonaro que tem já na vaga de violência no Ceará o primeiro teste à cooperação com um governo estadual do Partido dos Trabalhadores produziu um discurso visto como desagregador e claramente polarizador na cerimónia de tomada de posse.

A tomada de posse de Bolsonaro, o discurso de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa e a sinistralidade rodoviária em Portugal são os temas para analisar no Conversas Cruzadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • CESAR AUGUSTO DA SIL
    07 jan, 2019 Salvador 13:49
    Dividido? 27 estados, 26 em paz. Apenas o Ceará, dominado pela família de Ciro Gomes, adversário irresponsável de Bolsonaro, entrou em conflito que sugere início de guerrilha terrorista urbana.
  • Admilson Carvalho
    06 jan, 2019 Nova Cruz/RN 16:50
    O Brasil não está dividido! Cerca de 70% da população aprova as primeiras medidas do novo presidente!