Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Nova noite mal dormida

03 jan, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O que vai acontecer ao treinador Rui Vitória, cada vez mais contestado pela turba?

Depois de um mês mais ou menos calmo, e para isso muito contribuiu a sentença sobre o caso “e-toupeira”, os pesadelos voltam a ensombrar a Luz, até mesmo aquela que o presidente Vieira viu numa noite recente, e que, afinal, não lhe indicou o caminho do triunfo.

Em vésperas de Natal o Benfica teve o último lampejo: exibição de luxo no seu estádio cheio como um ovo, e derrota esmagadora sobre uma das melhores equipas do futebol português actual, o Sporting Clube de Braga. Pareceu, então, que estava virada a página do infortúnio, e que o sucesso voltara a bater à porta do emblema da águia.

Puro engano. Veio a seguir a Taça da Liga e com ela o reencontro com as noites mal dormidas, que voltaram a dar sinal no começo de um ano que se apresenta carregado de dúvidas.

Perder com o Portimonense, com dois auto-golos dos defesas-centrais, e vendo expulsar o seu jogador mais decisivo, obriga a carregar na tecla do retrocesso com tudo o que isso implica.

O que vai acontecer ao treinador Rui Vitória, cada vez mais contestado pela turba?

Que decisões bailam na mente de Luís Filipe Vieira, também atingido pelos sons de protesto cada vez mais audíveis?

Depois de ter deixado fugir o penta para o seu grande rival do Norte, nunca mais houve paz para as bandas da Luz. Veremos que gestão vai ser possível fazer nos tempos mais chegados, e em que sentido se desenvolverá. Vitória Continua? Vitória é substituído? E por quem?

E veremos se hoje a situação não fica ainda mais complicada para o Benfica. É que os encarnados têm os leões à perna, podendo fazê-los saltar do terceiro para o quarto lugar, se tudo correr bem à equipa discretamente bem comandada por Marcel Keizer.

A propósito: o Sporting pode desde já contar com um teste difícil frente aos azuis. Para além de ir defrontar logo à noite uma equipa de qualidade, esta está escudada no comando de um treinador, Silas, que começa a dar nas vistas.

Daí que todas as cautelas sejam poucas, para que em Alvalade não se venha a passar também por uma noite mal dormida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    03 jan, 2019 Lisboa 12:43
    O clube do Lumiar hoje perde com o Belém portanto quem vai para 4º é o clube dos croquetes que por acaso ainda só contratou entulho neste mês de Janeiro algo a comentar sobre o entulho ?
  • Cidadao
    03 jan, 2019 Lisboa 11:23
    Nada acontece a Rui Vitória a não ser que ele saia pelo seu pé, o que parece estar longe das suas ideias. LFV já mostrou não querer pagar para ele sair. Não parece haver Treinador de jeito disponível ou então as exigências de um futuro Treinador, a Direção Vieira não acompanha. O ano desportivo está seriamente comprometido: além da perda da presença na Champions, no Campeonato estão mal colocados, e a equipa apresenta um futebol demasiado medíocre para haver grandes esperanças nas Taças e/ou Liga Europa. Rui "Derrota" ficará até ao fim da época, ou até ao fim da administração Vieira. Não esquecer que no SLB aproximam-se as Eleições e se LFV ficar demasiado agarrado a RV... afunda-se com ele.