Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Teresa C.


Oração da Manhã - 17/12/2018

O piso estava molhado e ofereci o braço à minha amiga.
Recusou, de uma forma rápida e um pouco brusca: “ só tenho um braço a que me agarrar”. Sorri para disfarçar a comoção que senti.
Esta minha amiga tinha perdido o seu marido, e naquela resposta quase seca, estava contido todo o amor de uma vida partilhada.
Nesta manhã, Senhor, eu Te peço por todos os casais que partilham vidas inteiras, de alegrias e tristezas, de quedas e recomeços, com filhos e sem filhos, na riqueza e na pobreza ; e Te peço também por todos os que ficam sós, sem conseguir andar de braço dado pela rua…
Nesta manhã, em que já sentimos a esperança do dia de Natal, quero agradecer-Te por todos os casais que se vão cruzando no meu caminho e que me mostram como ainda vale a pena acreditar numa vida de amor partilhado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.