Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado, 15 de dezembro de 2018

15 de dezembro de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus

Sementes - 15/12/2018

Ao descerem do monte, os discípulos perguntaram a Jesus: «Porque dizem os escribas que Elias tem de vir primeiro?» Jesus respondeu-lhes: «Certamente Elias há-de vir para restaurar todas as coisas. Eu vos digo, porém, que Elias já veio; mas, em vez de o reconhecerem, fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem será maltratado por eles». Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Baptista.

Deus vem até aos homens de todas as maneiras; mas, muitas vezes, a nossa perspetiva, não O entende. Foi assim no princípio da pregação evangélica e poderá ser ainda assim nos nossos dias; mas Deus não Se desilude com as nossas incompreensões e, todos os anos, nos oferece, de novo, o Tempo do Advento, para aprendermos a desejar sempre e cada vez mais, a sua vinda.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.