Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Mudar para tudo ficar na mesma

30 nov, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O primeiro grande teste tem já data e hora: sábado, às 18 horas, no estádio da Luz, frente à equipa do Feirense.

O Presidente do Benfica veio ontem a público para abordar o momento transcendente por que passa o clube que dirige, o Sport Lisboa e Benfica, e que tem a ver exclusivamente com o futebol.

Como todos sabemos, o Benfica está a viver uma situação complicada, no rescaldo de uma pesada derrota frente ao Bayern de Munique que o afasta da Liga dos Campeões Europeus. Mas esse é apenas um ponto negativo da carreira dos encarnados, pois em dias anteriores já tudo tinha corrido mal em desafios de menor responsabilidade e contras equipas menos credenciadas, tanto no campeonato como na Liga.

Como consequência de todos estes “desastres”, surgiu de imediato a notícia do afastamento de Rui Vitória do comando da equipa e, cumulativamente, a possibilidade do regresso de Jorge Jesus para retomar o lugar que já ocupou durante seis anos.

A tempestade que se gerou de imediato obrigou o líder benfiquista a dar a cara e esclarecer as dúvidas que pairavam há algum tempo.

Luís Filipe Vieira assumiu assim a responsabilidade de manter Rui Vitória, embora na noite anterior chegasse a estar sobre a mesa a possibilidade de despedimento do técnico.

Tomada a decisão, fica assim uma pesada responsabilidade sobre os ombros de ambos. Que só pode ser atenuada se o futebol começar a produzir mais e melhor, e volte em força à disputa do título de campeão nacional.

O primeiro grande teste tem já data e hora: sábado, às 18 horas, no estádio da Luz, frente à equipa do Feirense. Neste dia e nesta hora pode terminar o futuro prometido por Luís Filipe Vieira.

Fica por enquanto a dúvida sobre se o treinador e a sua equipa vão ser capazes de iniciar um novo ciclo, que traga paz e felicidade ao Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o anti croquete
    30 nov, 2018 Lisboa 11:35
    O presidente do SLB atolado em casos de corrupção até ao pescoço veio dar , mais um deprimente espectáculo na TV onde claro mais uma vez contou com a colaboração duma CS acéfala que engole todos os disparates que o sr diz .
  • Juíz Vermelho
    30 nov, 2018 Catedral da Luz 08:21
    Não se muda o chip em 72 h. Em 3 dias a actual Defesa de papel não se torna em betão, o meio-campo a arrastar-se não se torna "uma máquina" e o ataque inofensivo não se torna uma super-arma. A menos claro que o adversário "colabore"... Mas quando derem com um que não "colabore" virá tudo ao de cima. Para já, vão em má posição no Campeonato e perderam a Champions e os seus milhões, para gaudio da Tripeiragem e lagartagem. Vamos ver o que perdem a seguir.