Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

Teresa C.


Oração da Manhã - 03/12/2018


Consigo fechar os olhos e imaginar o que aconteceu:
D. João IV, rei de Portugal, a proclamar Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Rainha de Portugal.
Ajoelhado perante a imagem de Nossa Senhora, colocou a sua coroa real aos pés de Maria e guardou silêncio, num momento de oração pessoal e entrega de toda uma nação. Sei que desde esse momento, os seus sucessores nunca mais foram coroados.
A Rainha de Portugal é Maria, a Mãe de Jesus.
Passaram-se centenas de anos, e no próximo sábado, dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, são muitos os que irão até ao Santuário de Vila Viçosa, na recordação vivida deste testemunho histórico de Amor e Fidelidade a Nossa Senhora.
Nesta manhã eu Te peço, Maria, por Portugal, que nas aldeias mais pequenas e nas grandes cidades, continua a dar sinais de uma enorme devoção e amor por Ti, a rapariguinha de Nazaré, que disse Sim ao nascimento de Jesus, o Filho de Deus.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.