Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Teresa C.


Oração da Manhã - 19/11/2018


Aquela mulher estava sentada num banco do comboio.
Saltou-me à vista a cara virada para a janela, o casaco demasiado grande que lhe cobria uma túnica até aos pés. Uma mala grande e preta, estava bem agarrada por umas mãos velhas, com vários anéis. Quando se levantou, olhei para os pés, calçados com sapatos de homem, largos e gastos. E vi a firmeza do olhar, a dignidade dos passos lentos.
Outra raça, outra religião, outra vida tão diferente da minha.
Nesta manhã de sábado eu Te peço Jesus, pela paz no mundo. Pela paz que reconhece outras raças, outras religiões. Pela paz que reconhece o direito à vida, ao pão de cada dia, a paz que permite viver e não sobreviver…
Nesta manhã, eu Te peço Jesus, por todas as mulheres que calçam sapatos gastos.
Por todas as mulheres que são fiéis à sua religião, que a transmitem aos filhos e aos netos.
Por todas as mulheres que chegam ao fim do dia, cansadas e distantes de suas casas, e permanecem capazes de olhares firmes e de passos dignos…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.