A+ / A-

00h - 01h

Fábio Leite e Inês Mata

08/11/2018


Museu Benfica – Cosme Damião

Fábio Leite e Inês Mata - Museu Benfica – Cosme Damião

“Existem, claro, algumas características específicas da nossa colecção. Primeiro o encarnado é a cor mais fotossensível. As cores são sensíveis à incidência luminosa e o encarnado, como se pode ver até pelas cadeiras do estádio, é a cor mais sensível. Só para complicar. (Risos)
Portanto, os nossos equipamentos desportivos, principalmente os históricos que estiveram expostos muitas vezes em más condições, chegam a estar perto do bege. Os equipamentos desportivos e a cor são uma preocupação. Depois os troféus - que maioritariamente são compostos por um elemento de madeira e outro de metal - também têm necessidades específicas de conservação”.

Fábio Leite e Inês Mata
(Membros da Direcção de Património Cultural do SLB)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.