Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Detenção Bruno de Carvalho - 12/11/2018

​J. Lucas Pires

“A violência não pode ter lugar no futebol”

12 nov, 2018


A detenção do ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi um dos temas no espaço de debate desta segunda-feira.

O comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires repudia a existência de fenómenos violentos no mundo do futebol. “A violência não pode ter lugar no futebol”, disse, no espaço de debate do programa Carla Rocha – Manhã da Renascença.

A detenção do ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi um dos temas em debate. O escritor considera que o caso das agressões na Academia de Alcochete “tem sido tão confuso que, ao mesmo tempo que parece que isto tinha de acontecer, a certa altura também acaba por ser espantoso que aconteça”, afirmou.

Lucas Pires considera ainda que “há um populismo de polegar, um populismo das redes sociais divisionista que está a envenenar o espaço público e a estragar paixões essenciais, como a político e o futebol”.

Na mesma linha, o comentador Henrique Raposo crítica a violência nas claques de futebol. “Há uma violência intrínseca nas claques… Os clubes aceitam essa violência a policia e todos nós aceitamos isso”, apontou.

Raposo critica ainda a importância que as claques assumem: “Há uma Oferta Pública de Aquisição das claques ao futebol”, rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.