Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Fechar as contas

06 nov, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Reata-se hoje a Liga dos Campeões Europeus com a entrada na segunda volta da fase de grupos.

Para abrir as “hostilidades”, o Futebol Clube do Porto volta a ter pela frente o Lokomotiv de Moscovo que derrotou há duas semanas na capital russa de forma incontestável, e mercê disso assumindo o comando da classificação do Grupo D de forma destacada e de difícil perseguição por parte da concorrência.

Ainda que faltem três jogos para cumprir o calendário desta fase, não restam muitas dúvidas quanto ao acesso do campeão português aos oitavos-de-final da competição.

De resto, desde o início da edição deste ano que foi sendo dito que o Futebol Clube do Porto tinha todas as condições para ir mais longe na Champions, uma vez que os adversários que lhe couberam em sorte não prenunciavam grandes dificuldades.

Inter de Milão-Barcelona é outro dos grandes jogos do dia, juntando-se-lhe o Nápoles-Paris Saint Germain, todos eles com enorme capacidade para nos facultarem espectáculos de altíssima qualidade.

No caso do desafio a disputar em Milão, o mesmo opõe o duo da liderança, que irão disputar entre si a atribuição do primeiro lugar no Grupo B, no qual Tottenham e PSV têm feito pouco mais do que corpo presente.

Já quanto em embate de Nápoles a situação é diferente, dado haver no Grupo C um outro concorrente de peso, que aliás se tem apresentado como o candidato mais forte.

Falamos do Liverpool que mesmo jogando fora, tem todas as condições para cimentar a sua actual posição.

Portanto uma jornada cheia de atractivos na qual os portistas poderão assumir especial relevância vencendo os russos, e a partir daí aproveitar para “descansar” das suas tarefas europeias para se dedicar por inteiro ao calendário nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.