Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​No fio da navalha

30 out, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O alvo agora é Rui Vitória, ligado aos mais recentes insucessos do Benfica, cuja relação com o presidente do seu clube parece não ser afinal linear como até agora tudo parecia indicar.

Uma conversa tida, vá lá saber-se quando, entre o presidente do Benfica e o empresário César Boaventura veio ontem tornar ainda mais delicado o momento por que passa o Benfica.

Já não bastava tudo o resto, processos vários tais como, mail’s, voucher’s, e.toupeira, operação Lex, mala ciao, para tornar o rastilho ainda mais incendiário, ameaçando detonar a qualquer momento.

O alvo agora é Rui Vitória, ligado aos mais recentes insucessos do Benfica, cuja relação com o presidente do seu clube parece não ser afinal linear como até agora tudo parecia indicar.

O momento para a divulgação desta conversa é cirúrgico: o Benfica vem de duas derrotas consecutivas –Ajax e Belenenses- face às quais subiu claramente de tom a vozearia dos sócios e adeptos, cujo descontentamento parece aumentar à medida a que se vão realizando os jogos.

Perante aquilo que agora ficou a saber-se - o tal telefonema amplamente divulgado ontem à noite - não é possível que o incidente caia no silêncio.

Daí, haver apenas uma saída possível com Luís Filipe Vieira: assumir aqui a mais pesada responsabilidade por tudo quanto foi tornado público, e afirmar, sem tibiezas, qual a sua posição perante tudo isto.

A contestação a Rui Vitória tornou-se insuportável e tem tendência para aumentar caso não este foco não seja estancado no mais curto espaço de tempo.

E a principal equipa de futebol do clube da Luz poderá não escapar a esse fogo cujas labaredas poderão assumir uma envergadura difícil de fazer regredir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vila Forte
    30 out, 2018 Algés 16:26
    Senhor RC:não percebi a sua crónica!!! O Sporting não vendeu o seu treinador Jardim ao Mónaco e o Porto não fez o mesmo com Vilas-Boas para o Chelsea? Porque é que o Benfica não o podia fazer com Rui Victória? Parece-me ser mais uma incongruência jornalística ou então perseguição continuada ao Benfica… Melhores cumprimentos, Vila Forte