Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 12 de outubro de 2018

D. António Couto


Oração da Manhã - 12/10/2018

Dormia Jacob no santuário de Betel,/ a cabeça sobre uma pedra dura,/ e em sonhos via/ uma escada que do céu descia.// Anjos e anjos subiam e desciam/ degrau a degrau/ aquela escada de pau./ E Jacob dormia/ sobre uma pedra dura,/ dormia e sonhava/ como quem procura/ uma mão de amor,/ ou um bocado de pão,/ como companhia,/ para o dia-a-dia,/ que o conduzia a Raquel e a Lia/ e a Labão.// Grande era o sono e o sonho de Jacob,/ mas bem se via/ que sobre o viandante que dormia/ estava o Senhor,/ atento e vigilante,/ como uma mãe que vela sobre o bebé,/ que dorme tranquilo no seu berço.
Vela, Senhor,/ com ternura,/ sobre nós e os nossos caminhos,/ para sentirmos sempre a tua mão de amor,/ e não andarmos tão perdidos e sozinhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.