Sementes de Reflexão
A+ / A-

Domingo, 14 de outubro de 2018

14 de outubro de 2018


Do Evangelho segundo São Marcos
Sementes - 14/10/2018
Sementes - 14/10/2018

(…) ia Jesus pôr-Se a caminho, quando um homem se aproximou correndo, ajoelhou diante d’Ele e perguntou-Lhe: «Bom Mestre, que hei-de fazer para alcançar a vida eterna?». Jesus respondeu: «Porque Me chamas bom? Ninguém é bom senão Deus. Tu sabes os mandamentos: ‘Não mates; não cometas adultério; não roubes; não levantes falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe’». O homem disse a Jesus: «Mestre, tudo isso tenho eu cumprido desde a juventude». Jesus olhou para ele com simpatia e respondeu: «Falta-te uma coisa: vai vender o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-Me». Ouvindo estas palavras, anuviou-se-lhe o semblante e retirou-se pesaroso, porque era muito rico. (…)

A vida segundo o Evangelho não é um negócio, não se analisa como quem olha para uma conta no banco. É antes a resposta de fé à Palavra de Deus. E um dos obstáculos que mais frequentemente nos impede de compreender e responder prontamente à Palavra de Deus são os bens da terra. Só a sabedoria de Deus poderá trazer a luz necessária para aceitarmos, com fé e esperança, que a palavra do Senhor é a palavra da salvação.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.