Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A águia voou baixo

20 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A partir daqui, a Champions vai começar para o Benfica. Na ronda que se segue, a 2 de Outubro, vai até Atenas onde o espera o buliçoso mas pouco eficaz AEK.

Não aconteceu desastre no estádio da Luz ontem à noite. Aconteceu apenas aquilo por que se estava à espera. O Bayern de Munique é de outra galáxia, tem outras ambições na Liga dos Campeões, e jogar em Lisboa não significava poder desequilibrar o seu poderio.

E foi o que se viu. A resistência benfiquista durou pouco tempo, e quando aos dez minutos os bávaros abriram caminho para a vitória, a história do desfecho ficava praticamente traçada.

Da noite fica também a resistência do Benfica até onde foi possível fazê-la chegar. E houve até momentos, poucos, em que o vice-campeão português poderia ter chegado com êxito à baliza de Manuel Neuer.

Mas tudo isso se revelou insuficiente para travar a marcha germânica, que nenhum outro neste grupo vai conseguir anular.

Reconhecendo que o adversário foi superior e assim aceitar a derrota sem azedume, a plateia encarnada teve no entanto um momento “festivo”: foi quando o seu ex-pupilo Renato Sanches foi capaz de puxar a culatra atrás e fazer aquilo que ainda não tinha conseguido ao longo da sua aventura germânica.

E o ex-pupilo de Rui Vitória teve comportamento à altura, não acompanhando os seus pares nos festejos do segundo golo que encerrava a festa.

Haja quem ainda saiba honrar o sentimento da gratidão, quase sempre tão arredio do mundo da bola.

A partir daqui, a Champions vai começar para o Benfica. Na ronda que se segue, no dia 2 de Outubro, vai até Atenas onde o espera o buliçoso mas pouco eficaz AEK.

E aí vai certamente começar a escrever a sua história na edição deste ano da mais importante competição da Uefa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    20 set, 2018 Lisboa 13:02
    Sétima derrota seguida do clube dele , mas valeu a dignidade ainda me lembro do ano passado destilar ódio ao SCP por não ter passado num grupo com Barça e Juventus e ter branqueado a campanha miserável do clube dele o SL TOUPEIRA .