Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Nova época, nova Champions

18 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Na jornada desta terça-feira a entrada em acção do Futebol Clube do Porto. O adversário portista é o Shalke 04.

O pontapé de saída na mais importante competição organizada pela UEFA, a Liga dos Campeões Europeus, arranca hoje trazendo consigo diversas novidades, sendo os aspectos de ordem financeira aqueles que se destacam de forma mais evidente.

Há também questões relativas à organização com a alteração de horários a merecer especial atenção e, ainda, a forma como vai ser possível acompanhar as transmissões televisivas.

Mas, em primeiro plano, está sem dúvida a competição em si. E aí temos na jornada desta terça-feira a entrada em acção do Futebol Clube do Porto, campeão português que, por força do calendário, regressa a um palco onde foi feliz em 2004, tendo ali ganho a sua segunda Liga dos Campeões.

O adversário portista é o Shalke 04, sediado em Gelsenkirschen, frente ao qual os portistas reúnem condições mais favoráveis para obter sucesso.

O vice-campeão germânico regista um começo de época desastroso, com três derrotas em outras tantas jornadas da Bundesliga, com apenas dois golos marcados, um dos quais de grande penalidade, e seis golos sofridos.

Para além da estatística desfavorável, a equipa germânica tem exibido futebol de fraca qualidade, o que permite aos campeões portugueses encarar a possibilidade de pontuar na Alemanha, desde que encarem o desafio com muita determinação, com entrega total, e sabendo pôr em campo a capacidade que lhes é reconhecida.

À partida o grupo onde estão integrados os portistas é-lhes favorável e permite prever a possibilidade de ultrapassar com sucesso a fase de grupos que agora se inicia.

Será de bom augúrio para o futebol português um resultado positivo logo à noite na Alemanha, e uma excelente embalagem por outro teste com alemães, amanhã, na Luz, embora, como facilmente se compreende, “aí a coisa vai fiar mais fino”.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    18 set, 2018 Lisboa 11:54
    Ops o Paulo Gonçalves do clube dele demite-se das SAD , e este escriba chuta para canto com a LCE aí se fosse o SCP dos tempos do "malvado BDC " eram 2000 horas na SIC N com este e o Quim Rita a destilar ódio .