Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

00h - 01h

Alexandra Vasconcelos

11/09/2018


O segredo para se manter jovem e saudável

Alexandra Vasconcelos - O segredo para se manter jovem e saudável

“O trigo actual tem 400 vezes mais glúten do que o trigo de há 60 anos.
Glúten, do alemão, é cola. É o que faz com que o pão fique fofinho. E vem tudo da produção porque há muitas pessoas para comer. Para se aumentar a produção do trigo teve de se alterar geneticamente a qualidade do trigo. É o que está a acontecer e, obviamente, nós não temos capacidade para metabolizar o glúten. O que acontece é que vai ficar colado no intestino, não conseguimos digerir, e provoca uma série de alterações.
Os doentes celíacos são 3% ou 4% da população, não são o problema. O problema é a sensibilidade ao glúten não celíaca… e aí estamos a falar de 80% da população”.

Alexandra Vasconcelos
(Clínicas Viver)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.