Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Regresso às aulas - 12/09/2018

H. Raposo

"Há pressão excessiva sobre as crianças para terem bons resultados"

12 set, 2018


O regresso às aulas foi um dos temas em debate esta quarta-feira.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que " há uma pressão excessiva sobre as crianças para terem bons resultados". No espaço de debate desta quarta-feira do programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, o regresso às aulas foi um dos temas em debate.

Questionado sobre que pergunta gostaria de fazer ao ministro da Educação, o escritor Jacinto Lucas Pires revela que gostaria de perguntar a Tiago Rodrigues "sobre a falta de investimento na escola pública e sobre a falta de respeito para com o ensino privado".

Os dois comentadores enalteceram algumas das novidades deste ano letivo, nomeadamente o aumento da flexibilidade curricular e a redução do número de alunos por turma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dario
    19 set, 2018 lisboa 15:55
    O ensino publico não pode ser elitista mas assecivel inclusive na aquisição de conhecimentos.Se deixaria um futuro filho meu numa escola publica diria não.Está efeminizado,minado ideologicamente,conceitos não universalistas e com exigências baixas para ser acessível aos dotados e não dotados,sem vigilância eficaz e praxes e bullingers quase consentidos que já mataram e traumatizaram miljhares.teria que pesqizar no Pais ou fora ensino adaptado ás sua qualidades ,todos temos limites.e prepará-lo para a atual vida planetária,competitiva,inovadora,igualitária,com liberdades não fingidas etc.