Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 9 de setembro de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 09/09/2018

Neste Domingo, encontrámo-nos com Jesus e seus Discípulos a ultrapassar as fronteiras da Galileia para ir até às cidades fenícias de Tiro e Sídon e ainda até à Decápole pagã.
O caminho de Jesus é o homem, a pessoa humana, sem limites.
Ele ultrapassou qualquer tipo de divisão cultural, religiosa ou nacional e vai ao encontro da pessoa concreta.
Neste Domingo, o Evangelho mostra o encontro do Mestre com um surdo – mudo, um homem aprisionado no silêncio e na solidão.
Pediram a Jesus que lhe impusesse as mãos, mas o Rabi da Galileia faz muito mais: toma-o pela mão, leva-o à porta, longe dos olhares indiscretos e como alguém preferido e eleito, Jesus dedica-lhe toda a atenção.
O Mestre toca nos seus ouvidos com as mãos e na sua língua com a sua própria saliva (MC8, 27 – 35), dando-lhe assim vida da sua vida.
Senhor,
Ensina-nos a viver da Tua Palavra e no Teu Amor, para experimentarmos constantemente a liberdade e a paz interior que vem de Ti.
Ensina-nos também a construir um mundo humanizado, onde cada ser humano seja superior às coisas e mereça sempre a atenção total e personalizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.