Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

00h - 01h

Luís Costa

05/09/2018


Alterações climáticas

Luís Costa - Alterações climáticas

“Claro que a economia tem sempre peso nas questões ecológicas. Vamos supor que a partir de amanhã não vamos usar mais petróleo. É possível? É, mas é muito difícil.
Eu dou sempre este exemplo: imagine que vem um meteorito a caminho da Terra e temos a certeza que em 20 anos vai destruir o planeta. Eu tenho a certeza absoluta que, de repente, todos os recursos económicos iam ser canalizados para tentar destruir aquele meteorito. Tudo o resto era irrelevante porque a nossa existência estava dependente de conseguirmos parar o meteorito. E é isso que eu digo: ainda não temos essa percepção das alterações climáticas. As alterações climáticas são o meteorito que está a vir em direcção à Terra”.

Luís Costa
(Sócio fundador GET2C)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.