Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 08/05/2018

Francisco Assis/João Taborda da Gama

​Se tragédia dos incêndios se repetir, “Governo não sobreviverá”

08 mai, 2018


Ambos passam em revista a entrevista que Marcelo Rebelo de Sousa concedeu à Renascença e jornal “Público”.

O eurodeputado socialista Francisco Assis considera que se a tragédia dos incêndios ocorrida em 2017 voltar a acontecer este ano, o Governo não terá condições para continuar em funções.

“Se se verificar, no final de tudo isto, que este Executivo não tinha dotado o país dos meios necessário para evitar a repetição de uma situação trágica como a do ano anterior, é evidente que um Governo dessa natureza não teria condições para sobreviver politicamente”, diz.

Assis falava a propósito da entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa à Renascença e jornal “Público”. O Presidente da República garante que não se recandidatará ao cargo, se a época de incêndios este ano correr tão mal como a do ano passado.

Nesta análise à entrevista de Marcelo, o professor universitário João Taborda da Gama destaca que esta é a primeira vez que o Presidente da República admite de forma tão clara recandidatar-se a Belém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lv
    09 mai, 2018 lx 15:01
    Os Incendiários, estão motivados, a oposição está de parabéns, fogo ao País!
  • 09 mai, 2018 aldeia 08:52
    Os "ajudantes" do Diabo!......nada contribuem para a melhoria de Portugal e do povo,.
  • Sereno
    08 mai, 2018 lisboa 16:34
    Incendios vai haver e muitos.Mortes é que é necessário evitar.A floresta ou o chamado gasóleo verde vai desaparecendo,nao está adaptado ao clima e suas alterações.As medidas corretivas e preventivas não foram trabalhadas com senso e confisco.Optando-se pela agressividade coimas e expropriação encapotada.Vamos ver como tudo vai acabar.
  • lv
    08 mai, 2018 lx 15:09
    A Cambada já está a preparar o terreno, tudo serve para derrubar o governo!