01 fev, 2018 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)
O centro comercial onde se situa este restaurante recebe em média 60.000 visitantes por dia. E um em cada 10 vai aos hambúrgueres, às batatas fritas, aos refrigerantes e aos gelados.
A história é contada na edição brasileira da revista Exame.
Agora imagine-se atrás de um balcão para atender tanta gente. 6.000 pessoas num dia? Só a imagem impressiona.
Há 108 funcionários de balcão e 23 gerentes divididos por quatro turnos. Objectivo: entregar os pedidos no tempo máximo de um minuto.
Se a regra é válida para o dia todo, mais ainda entre 12h00 e as 14h00 e entre as 18h30 e as 21h00, que são a 'hora de ponta' neste espaço.
O número de clientes chega a ultrapassar os 1.500. Por minuto, são atendidas entre 12 e 13 pessoas.
Normalmente, os stocks de restaurantes desta cadeia norte-americana são repostos três vezes por semana.
Só que no caso deste, em particular, é preciso comprar produtos todos os dias para responder à multidão de consumidores.
E os produtos têm validade de seis meses. Mas isso não é problema nesta unidade: a matéria-prima é consumida em apenas três dias.