A+ / A-

Resgatado praticante de escalada que caiu de falésia do Cabo da Roca

03 mai, 2024 - 23:20 • Lusa

Homem, que fraturou uma perna, foi resgatado pelo mar.

A+ / A-

Um praticante de escalada sofreu ferimentos e teve de ser resgatado depois de cair de uma falésia no Cabo da Roca, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta para o incidente foi dado pelas 18h00, para uma queda de uma falésia por parte de um homem que praticava escalada e que fraturou uma perna. O alerta foi dado pelo próprio, referiu fonte da AMN.

Para o local foram destacados elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e da Estação Salva-vidas de Cascais.

Perante a impossibilidade de resgate por terra as autoridades decidiram resgatar o ferido pelo mar, através da zona de rocha, através da Estação Salva-vidas de Cascais com o apoio dos bombeiros, adiantou fonte da AMN.

A vítima foi resgatada pelas 20h55 para a estação salva-vidas e transportada para a marina de Cascais, para ser assistida pelos Bombeiros Voluntários de Cascais e encaminhada para o hospital, acrescentou. A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 21h20 estavam no local 23 operacionais, apoiados por oito viaturas e a ocorrência já se encontrava em conclusão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+