A+ / A-

Futebol nacional

"O Sporting tem de aproveitar o título para se assumir como um grande da Europa": Duílio não consegue pensar pequeno

30 abr, 2024 • Rui Viegas


Aos 67 anos, Duílio, que se emociona a falar de Manuel Fernandes, leva na bagagem lembranças com as camisolas de Sporting, Estrela, Ovarense e Portimonense, o próximo adversários dos leões.

Duílio Dias Júnior aterrou em Alvalade em 1985/86, depois de três épocas no Fluminense. Foi Manuel Fernandes o primeiro a dar-lhe uma força, sempre útil para quem vem de longe. “Conversávamos muito”, conta a Bola Branca antes de a voz ficar embargada pelo momento de saúde sensível que vive a lenda do Sporting.

“A gente fica até emocionado… Ele vai ver o Sporting ser campeão e vai continuar a ver o Sporting ser campeão por muitos anos ainda”, diz a esta rádio.

Aos 67 anos, Duílio leva na bagagem temporadas com as camisolas de Sporting (1985-1988), Estrela da Amadora (1988-1991), Ovarense (1991/92) e Portimonense (1992-1995), o próximo adversários dos leões. “O Sporting tem de aproveitar o título desta época para se assumir como um grande da Europa”, declara o antigo defesa, atual coordenador da formação do Fluminense.

“Esperamos um Sporting mais europeu que diga alguma coisa na Liga dos Campeões, não na Liga Europa”, defende. “Este momento tem de ser bem aproveitado, o Sporting tem de começar a consolidar-se como uma das grandes equipas do futebol europeu. Os adeptos merecem um Sporting europeu e, com este grupo e esta gestão, pode dar esse salto. Eu, Duílio, não consigo pensar pequeno.”

Nestas declarações a Bola Branca, o brasileiro mostra-se encantado com um tal de Gyökeres. “O que é isso!? O que se diz sobre um jogador desses? Fantástico”, celebra. “Temos de dar os parabéns ao Sporting, é uma contratação de luxo. É um jogador que sabe o que quer. O homem não pode ficar de fora”, admite, referindo-se entre risos ao que se passou no Dragão.

Os seus tempos no Algarve, no clube de Portimão, foram também abordados nesta conversa. “Que lute até ao fim para não voltar a descer de divisão, porque merece estar entre os grandes, sempre foi uma equipa grande. Tem uma boa estrutura.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.