Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Porque é que não há sacramento do matrimónio se um casal decide antecipadamente não ter filhos?


Quem busca com inteligência, não tem vergonha de questionar, de colocar perguntas para achar resposta para as suas dúvidas!

PERGUNTE 17 OUT
PERGUNTE 17 OUT

Perguntar é uma forma de buscar, de abrir caminho para crescer na fé e no amor a Deus.

Agora, é mais fácil encontrar resposta para os nossos ‘porquês’, em tudo o que diz respeito à fé e à nossa relação com Deus. Domingo, às 8h40, à conversa com a Dina Isabel e o António Freire, o Cónego Paulo Franco responde às questões que nos inquietam.

‘Buscai e encontrareis’, aconselhou Jesus um dia... Envie a sua pergunta para mail@rr.pt

Domingo, 17 de Outubro, foi esta a questão apresentada ao Cónego Paulo Franco: Tenho uns amigos que casam em novembro e, se Deus quiser lá estarei para testemunhar este momento único. O casamento é civil e sei que, de comum acordo, decidiram não ter filhos. A minha pergunta é, se um casal decidir não ter filhos, por antecipação, faz sentido ter um casamento católico?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.