|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

Um mundo fora do mundo

Porta Aberta para Pe. Ricardo Jacinto


Um sacerdote jovem, com fé e coragem, entregue à sua missão

Porta Aberta para Pe Ricardo Jacinto
Porta Aberta para Pe Ricardo Jacinto

Aos domingos, entre as 10h00 e as 11h00 da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

O Pe. Ricardo Jacinto foi o convidado do Óscar Daniel nesta edição do Porta Aberta. Ordenado em 2002, o Pe. Ricardo Jacinto assumiu quase logo a responsabilidade de 25 igrejas como pároco de Dois Portos, Carvoeiro e São Domingos de Camões. Foram 10 anos exigentes, de muito trabalho e inúmeras deslocações. Em Setembro de 2012, foi enviado a outras comunidades: tornou-se pároco de Cadaval, Vermelha e Peral; mas o desafio mais inesperado chegou no mês de Outubro, quando foi nomeado capelão do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, um estabelecimento de alta segurança.

É ali, como homem de fé e de coragem, que dá o melhor de si, em nome de Cristo. Para os reclusos que o procuram, as suas visitas fazem toda a diferença.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.