Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Paraquedas

Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Paraquedas
Paraquedas

Já todos tivemos dias longos. Se calhar até já teve algum esta semana. Mas de certeza que não foi tão longo como o dia em que Jay Stokes fez 50 anos.

Jay é um veterano das Forças Especiais, adora saltar de paraquedas, e para comemorar o seu aniversário o que é que ele fez? Está-se mesmo a ver, foi saltar de paraquedas.

Só que aqui é que entra a parte do dia longo. Sabe quantas vezes é que ele saltou em 24 horas? 640 vezes!

Sim, Jay saltou 640 vezes num dia, pulverizando o recorde anterior que era de 534 saltos. E que era dele.

Já percebeu que saltar de paraquedas pode ser muito seguro, mas nem sempre foi assim. Nesta edição vamos falar da sua história.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.