Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Samuel Colt


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Samuel Colt
Samuel Colt

Quando pensamos nos revólveres Colt pensamos em índios e cowboys, mas Samuel Colt também foi um empresário à frente do seu tempo que construiu uma utopia industrial.
Quando os seus revólveres começaram a fazer sucesso, Colt alargou as suas instalações e construiu uma cidade para os seus funcionários com mais de 200 hectares.
Coltsville incluía a maior fábrica privada de armamento do mundo, claro, juntamente com parques, pomares, um depósito ferroviário e até uma cervejaria para trabalhadores imigrantes alemães que, por sua vez, viviam em réplicas de chalés suíços. Colt introduziu também um máximo de 10 horas de trabalho diário para os seus trabalhadores e intervalos obrigatórios para o almoço.
É dele que o Carlos Bastos fala neste episódio do "Um Dia na História".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.