Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Elisabete Costa


Regresso ao lugar que faz a diferença na nossa existência

Boa noite, 26 de setembro de 2022

Bom regresso!

Já tem alguma idade, é sacerdote… e quando alguém se despede dele nunca diz, “Faça boa viagem”, responde sempre… “Bom Regresso”!
E tem uma excelente explicação para tal: Quando nos despedimos de alguém o mais importante não é a sua partida, mas a esperança no seu regresso: que aquele amigo ou familiar volte ao nosso convívio de boa saúde… portanto, aí está, “Bom regresso”! É um desejo que tudo corra bem, desde a despedida até ao momento de um novo abraço.
Aquele sacerdote e missionário, que já partiu e voltou vezes sem conta à sua comunidade, tem toda a razão.
A viagem é muito importante, o caminho que escolhemos é fundamental, mas, tudo porque temos em mente, uma meta… um ponto de chegada, ou melhor ainda, um regresso a bom porto! Regresso ao lugar que faz a diferença na nossa existência.
Seja assim o caminho da nossa vida Senhor.
Cada passo que damos, cada viagem que realizamos, cada peregrinação que levamos a cabo termine sempre num “bom regresso” à Casa do Pai!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.