Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

As Três da Manhã

Ângelo Rodrigues conta como fez casting para série da Netflix sem conseguir andar

26 jan, 2023 • Miguel Rato


Ângelo Rodrigues revelou n'As Três da Manhã como foi desafiante o processo de seleção para a série "Olhar Indiscreto", produção da Netflix rodada no Brasil.

Ângelo Rodrigues conta como fez casting para série da Netflix sem conseguir andar
Ângelo Rodrigues conta como fez casting para série da Netflix sem conseguir andar

Ângelo Rodrigues é um dos protagonistas do thriller psicológico "Olhar Indiscreto", uma produção brasileira da Netflix, e até ao momento em que as filmagens se iniciaram o ator diz que teve sempre receio de vir a ser trocado por outro ator.

O casting para a série decorreu durante o período de recuperação de mais uma operação à perna e o ator teve de esconder da produção um “pequeno detalhe”: não conseguia andar. “Tinha a perna toda ligada e estava ainda ligado a uma máquina de vácuo”.

Apesar de ter sido bem sucedido no casting, a produção da série investigou e descobriu o que se passava com Ângelo Rodrigues. Por causa de cenas intímas que teria de filmar, foi-lhe pedida mais uma prova para o casting: uma fotografia da cicatriz e um vídeo a correr.

Por precaução decidiu manter tudo em segredo: “Se calhar enganaram-se, vão trocar o ator. É melhor não dizer nada a ninguém. Fui para o Brasil e só a minha mãe e a minha agente é que sabiam”



Este é o seu terceiro projeto no Brasil, depois das séries “As Canalhas” e “Des(encontros)”. "Olhar Indiscreto", onde Ângelo Rodrigues é o empresário milionário "Heitor", é um thriller psicológico que envolve uma hacker, que passa grande parte do seu tempo a espiar a vizinha, uma acompanhante de luxo. Esta é uma série produzida exclusivamente por mulheres porque "a Netflix queria fazer um projeto em que o prazer era contado através do olhar feminino".

"Na tua nova série apareces muitas vezes despido. É para não repararmos no teu sotaque brasileiro?". O ator teve ainda de responder às perguntas incómodas da Ana, Joana e Inês em mais um "Desculpa, mas vais ter de perguntar".

Ângelo Rodrigues: "Eu estou solteiro, preciso de encontrar alguém que me ature"
Ângelo Rodrigues: "Eu estou solteiro, preciso de encontrar alguém que me ature"

Acabado de chegar de uma viagem de cinco meses, Ângelo Rodrigues passou pelo Nepal, Camboja, Tailândia e Alasca. Desde ensinar inglês num convento budista no Nepal, a fazer voluntariado num santuário de elefantes no Camboja, são muitas as histórias que partilhou com As Três da Manhã.

Ângelo Rodrigues. "No Nepal vi muita gente feliz sem uma rede social"
Ângelo Rodrigues. "No Nepal vi muita gente feliz sem uma rede social"

As Três da Manhã bem tentaram mas não conseguiram ignorar o elefante na sala e acabaram por dizer a palavra proíbida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.