48k
Rubrica sobre tecnologia, para ouvir segunda às 17h30.
A+ / A-
Arquivo
48k - 55 Mais - 11/03/2019
48k - 55 Mais - 11/03/2019
48k

Quer um chef ou um faz-tudo experiente a trabalhar em sua casa?

11 mar, 2019 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Site 55+ permite contratar pessoas com mais de 55 anos para várias tarefas, como por exemplo, trabalhos de jardinagem, cuidar dos animais, cozinhar ou pequenos arranjos.

É um dos propósitos da nossa sociedade: o envelhecimento ativo e um mercado de trabalho que saiba acolher pessoas de qualquer idade. Mas da teoria à prática, por vezes vai uma grande distância.

O site 55+ pode dar uma ajuda a concretizar estas ideias. Trata-se de um site através do qual pode contratar pessoas, todas com mais de 55 anos, para vários serviços: por exemplo, cozinhar refeições em sua casa, fazer pequenos arranjos, trabalhos de jardinagem ou até cuidar dos seus animais.

Os preços para os serviços estão todos disponíveis no site, mas, para ter uma ideia, um "chef sénior" em casa a cozinhar durante uma hora custa oito euros ou uma hora de pequenos arranjos custa 10,50€.

Este serviço está disponível nas freguesias de Lisboa de Alcântara, Estrela, Misericórdia, Campolide e Campo de Ourique. A 55+ é uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio de várias entidades, entre as quais a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.