48k
Rubrica sobre tecnologia, todas as quartas-feiras às 10h45.
A+ / A-
Arquivo
48k - SweatCoin - 16/01/2019
48k - SweatCoin - 16/01/2019
48k

Andar faz bem e dá uns trocos. Saiba o que tem de fazer

16 jan, 2019 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Aplicação conta os passos que dá fora de casa. Pode ser uma motivação extra para se manter em forma.

Parece ser a resposta a várias necessidades: uma motivação para fazer exercício físico e a possibilidade de ganhar alguns trocos. A aplicação chama-se Sweatcoin, o que se poderia traduzir como moeda de suor.

O primeiro passo é o habitual – descarregar a aplicação. Depois tem de dar autorizações de acesso, por exemplo, ao GPS do seu telefone, dar o seu número e o seu mail.

A partir daqui o que tem que fazer é andar, mas os passos dentro de casa não contam. Por cada cerca de mil passos, ganha 95 cêntimos de sweatcoin.

E onde é que pode gastar os sweatcoins? Dentro da própria aplicação tem um mercado, onde pode ver o que pode comprar. Há capas de telemóveis, pode comprar aplicações, livros áudio e até café. Os produtos vão variando e por vezes os sweatcoins podem ser usados através do Paypal ou na Amazon.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.