Tempo
|
A+ / A-

Conselho Europeu

Primeiro-ministro do Luxemburgo infetado com Covid-19, Costa vai ser testado

27 jun, 2021 - 19:46 • Redação

Apesar de já ter tomado as duas doses da vacina, o primeiro-ministro português fará na manhã de segunda-feira um teste à covid-19.

A+ / A-

Xavier Bettel, primeiro-ministro do Luxemburgo, está infetado com Covid-19. O político testou positivo pouco depois de ter estado, esta semana, na reunião do Conselho Europeu.

António Costa, um dos líderes europeus que esteve presente na reunião, “já foi informado da situação”, disse o gabinete do primeiro-ministro ao “Observador”.

Apesar de já ter tomado as duas doses da vacina, o primeiro-ministro português fará na manhã de segunda-feira um teste à Covid-19.

O governante “não teve praticamente contactos com o primeiro-ministro do Luxemburgo” em Bruxelas, disse ainda o gabinete.

Segundo a AFP, Bettel irá agora cumprir um isolamento de 10 dias.

O político luxemburguês ainda não tem a vacinação completa - recebeu a primeira dose a 6 de maio e ainda não tem a segunda toma - e está com “sintomas leves”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+