A+ / A-

Futsal. FPF chumba Ladoeiro e Amarense

21 jun, 2021 - 23:15 • Lusa

Os dois clubes que garantiram a subida falharam o processo de licenciamento e já têm substitutos.

A+ / A-

Ladoeiro e Amarense, que asseguraram a subida à I Liga de futsal no fim de semana, falharam o processo de licenciamento e vão ser substituídos por Torreense e Grupo Nun'Alvares.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu conta da avaliação dos processos de licenciamento para as primeiras divisões de futsal e futebol feminino, assim como para a Liga 3 e para a Liga Revelação.

O Ladoeiro, do concelho de Idanha-a-Nova, que no domingo se sagrou campeão nacional da 2.ª Divisão, falhou o cumprimento dos requisitos para participar na Liga, assim como o finalista vencido, o Amarense, da Batalha.

Desta forma, as duas vagas vão ser ocupadas pelo Grupo Nun'Alvares, de Fafe, que foi eliminado pelo Ladoeiro, nas meias-finais da prova de acesso à competição, que vai ser disputada por 14 clubes e reduzida para 12 em 2022/23, e pelo Torreense, que foi afastado, nos quartos de final, pelo emblema fafense.

Neste processo iniciado durante a época 2020/21, 187 clubes apresentaram candidaturas a estas competições, tendo sido licenciados 126 emblemas, um número que inclui mesmo os que não detinham direito de desportivo de participar nelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+