Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Áustria derrota Ucrânia e faz história

21 jun, 2021 - 18:58 • Redação

País passa pela primeira vez uma fase de grupos num Europeu ou Mundial. Próximo adversário é a Itália.

A+ / A-

A Áustria venceu a Ucrânia, por 1-0, e faz história: pela primeira vez passa a fase de grupos numa fase final de Europeu ou Mundial.

O golo do triunfo na terceira jornada do Euro 2020 foi apontado por Baumgartner, após canto de Alaba.

Os austríacos dominaram o primeiro tempo e falharam a melhor ocasião, para além do golo, com falhanço de Arnautovic, e os ucranianos só reagiram na segunda parte, mas aí embateram no muro defensivo.

O grupo C termina com liderança dos Países Baixos e com a Áustria em segundo, com seis, e a Ucrânia, com três (e uma diferença de golos de -1).

Agora os austríacos vão defrontar a Itália nos oitavos de final. A Ucrânia fica à espera para saber se será um dos quatro melhores terceiros classificados.

Veja o resumo da partida.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+