Tempo
|
A+ / A-

Mercado

FC Porto e Santa Clara negoceiam Fábio Cardoso

16 jun, 2021 - 18:45 • Eduardo Soares da Silva

Defesa-central de 27 anos está desde 2018 no clube açoriano e está muito perto de assinar pelos dragões.

A+ / A-

FC Porto e Santa Clara estão em negociações avançadas para a contratação de Fábio Cardoso, avançou o Record e confirmou Bola Branca.

O defesa-central de 27 anos cumpriu três temporadas em destaque no clube açoriano e está na iminência de se transferir para o FC Porto. A transferência está a ser negociada por uma verba entre os dois milhões e os dois milhões e meio de euros.

Fábio Cardoso fez praticamente toda a formação no Benfica, clube onde não se chegou a estrear na equipa principal. Passou pelo Paços de Ferreira, por empréstimo, antes de terminar o vínculo às águias, em 2016/17.

Representou o Vitória do Setúbal antes de se transferir para o Rangers, da Escócia. Voltou a Portugal em 2018 para o Santa Clara, clube que ajudou na última época a garantir uma presença inédita nas competições europeias. Tinha contrato com o clube açoriano por mais uma temporada.

A confirmar-se, será o terceiro negócio entre Santa Clara e FC Porto nos últimos três anos, depois de Zaidu e Fernando Andrade.

Para a próxima época, Sérgio Conceição poderá ter à disposição como centrais Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo Leite e Fábio Cardoso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+