Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

País de Gales vence e Turquia fica longe da qualificação

16 jun, 2021 - 19:12 • Redação

Aaron Ramsey e Connor Roberts marcaram golos da vitória galesa que praticamente garantem apuramento para os "oitavos".

A+ / A-

O País de Gales venceu a Turquia por 2-0 e está muito perto da qualificação para os oitavos de final do Euro 2020.

Num jogo disputado em Baku, no Azerbeijão, Aaron Ramsey abriu o marcador para os galeses, aos 42 minutos de jogo, assistido por Gareth Bale.

O avançado do Real Madrid, que esteve cedido ao Tottenham esta temporada, desperdiçou uma grande oportunidade para fazer o segundo aos 61 minutos, de grande penalidade que atirou por cima.

Connor Roberts "matou" o jogo e as esperanças turcas aos 95 minutos de jogo, depois de um canto batido curto, Gareth Bale progrediu junto à linha final e serviu o lateral do Swansea, que fechou o resultado em 2-0.

Com este resultado, o País de Gales lidera à condição o grupo A, com quatro pontos, mas a Itália tem um jogo a menos, pois apenas enfrenta a Suíça às 20h00. A Turquia fica em maus lençóis, com duas derrotas em dois jogos, e fica praticamente obrigada a bater os suíços na última jornada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+